asd

Neste final de semana o município de Alcobaça será palco do I Festival das Baleias.

O Festival ocorrerá nos dias 10, 11 e 12 de outubro, em Alcobaça, e será regado a muita música, palestras educativas, esportes radicais, apresentações de pesquisadores, seminários e diferentes ações ambientais.

O evento contará ainda com passeios a Abrolhos e uma Arena de Shows, que será montada na orla de Alcobaça.

O festival foi lançado oficialmente no dia 1º de outubro com um evento realizado na Pousada Praia do Farol que contou com a presença de autoridades, comerciantes e sociedade civil locais.

“A realização do I Festival das Baleias é um evento que ocorrerá em parceria com a iniciativa privada e a ideia é que se torne parte do calendário de eventos de Alcobaça. Um evento parecido já ocorre no município de Morro de São Paulo e hoje, após 4 edições, já gera uma ocupação de cerca de 30 mil leitos a cada realização. Isso movimenta a economia local e fortalece o comercio local”, afirmou Carlos Henrique, secretário de Turismo de Alcobaça.

O objetivo do festival é levar à população a importância da preservação explorando o turismo, desvirginando a Costa das Baleias para o mundo, apreciando o espetáculo promovido pelas baleias Jubartes, que são as estrelas do festival.

Entre as atrações musicais o grupo Adão Negro se apresenta na sexta-feira (10); a banda Kart Love e Guig Guetto se apresentam no sábado (11) no espaço Arena Jubarte, que será montado esta semana.