imagem

O ex-presidente Lula virá à Bahia na próxima segunda-feira (12) para participar de plenária do pré-candidato do PT ao governo do estado, Rui Costa. Evento acontecerá no Hotel Fiesta, em Salvador (Itaigara), às 18h, e terá presença de líderes de nove partidos que compõem a aliança petista.

Na oportunidade, o PDT deve formalizar a aliança com Rui Costa e os pré-candidatos a vice-governador, João Leão (PP); e ao Senado, Otto Alencar, para as eleições de 2014.

“Será um grande ato político e a presença de Lula, líder e referência mundial pelo volume de transformações sociais e econômicas que promoveu no Brasil, abrilhantará o evento. Vamos aproveitar para discutir a Bahia e formalizar apoios a nossa pré-candidatura. Será uma grande festa democrática, em ambiente fechado, como manda a legislação”, disse Rui Costa.

Antes, às 15h, Lula acompanhará Rui e o governador Jaques Wagner no evento de inauguração do Conjunto Habitacional João Carlos Silva Falcão e do campus da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), ambos em São Francisco do Conde, cidade da Região Metropolitana.