leald

A candidata a deputada estadual Marta Helena Leal (PSDB), religiosa primorosa, defensora da família, mulher de ampla história política em Teixeira de Freitas, por onde já foi vereadora mais votada por duas vezes e presidente da Câmara Municipal, tem escrito uma valorosa história na região por causa das suas ações em favor dos mais necessitados. Como assistente social por formação e agente atuante da saúde pública do município, Marta Helena esteve presente nos últimos anos em todos os momentos essências em favor da qualidade de vida e do bem estar das pessoas. Por esta e por outras ações que Marta Helena aparece no cenário político regional nestas eleições como a candidata de menor índice de rejeição junto à população.

Neste domingo (14/09), em Teixeira de Freitas durante campanha de corpo a corpo, onde faz dobradinha com o deputado federal Jutahy Magalhães, a candidata Marta Helena, disse ao Teixeira News, que a sua candidatura a deputada estadual representa um capítulo específico para a política urbana e rural. Segundo ela, o seu mandato será pautado numa política de ajuda aos prefeitos com investimentos tanto na infraestrutura, quanto visando o crescimento da economia dos municípios na garantia da defesa da função social das cidades e da propriedade e da democratização da gestão urbana.

Segundo Marta Helena, o seu mandato será feito por iniciativas no sentido de apoiar o fortalecimento institucional e operacional dos municípios para ações de desenvolvimento econômico de regularização urbanística e beneficiária socialmente, acompanhado necessariamente de ações complementares para a melhoria da renda familiar e de campanhas culturais e educativas para reforçar o conceito de estabilidade econômica e da moradia.

Marta Helena defende a estruturação de novas unidades educacionais com espaços coletivos privilegiados de vivência da infância para que contribua na construção da identidade social e cultural das crianças, fortalecendo o trabalho integrado do cuidar e do educar. Para Marta Helena, será uma política de ação complementar à da família e da comunidade, objetivando proporcionar condições adequadas para promover educação, proteção, segurança, alimentação, cultura, saúde e lazer, com vistas à inserção, prevenção, promoção e proteção à infância.

Por: Teixeira News