RILDO

Atendendo a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei nº 101) que estabelece que o Executivo deve demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais a cada período de quatro meses, o governo municipal de Ibirapuã realizou nesta quinta-feira, 25 de setembro  a Audiência Pública de prestação de contas do segundo quadrimestre do exercício financeiro 2014 na Câmara Municipal de Vereadores.

O evento aberto a toda comunidade apresentou os valores gastos e arrecadados pela Prefeitura entre os meses de janeiro a agosto deste ano. Segundo o relatório neste período o valor de receita da Prefeitura foi de R$ 13.763.316,61  e total de despesas foi de R$ 12.492.693,32.

Vale ressaltar que todas as metas estabelecidas por lei em investimentos foram alcançadas e até superadas. Na saúde, por exemplo, é previsto o investimento de pelo menos 15% da receita, o atual governo investiu 21,8%. Na educação o percentual é de 25% enquanto a administração investiu 25,78%. E na contratação de pessoal o máximo legal é de 54%, e a prefeitura mantém 51%. O relatório completo com todos os detalhes fica a disposição da população na Câmara de Vereadores e na Prefeitura Municipal.

Para o prefeito Rildo Andrade obedecer a lei é garantir a população a boa aplicação do dinheiro público. “ Estamos cumprindo rigorosamente a lei e até avançando, com o propósito de fazer o melhor pela população que merece cada centavo aplicado e o nosso esforço para alcançar a melhoria na qualidade de vida,” disse.