IMG_15974510469853

Os prostetos de iniciativa popular tem tomado conta dos bairros de Teixeira de Freitas, moradores revoltados com o descaso administrativo estão se organizando e indo as ruas reinvidicar os seus direitos.

Moradores dos bairros Ulysses Guimarães, Monte Castelo, São Lourenço e Colina Verde realizaram entre os dias 29 de março e 07 de abril bloqueios de vias e até da Rodovia BA-290.

Na noite desta terça-feira (8) a Câmara Municipal de Vereadores estava completamente lotada, professores, profissionais da saúde, estudantes, líderes do ” Movimento de Iniciativa Popular Integrada – MIPI ” e moradores marcaram presença para reivindar os seus direitos, exercendo seu compromisso democrático.

Os protestos já tem repercussão estadual, podendo tomar proporções nacionais, pois pelo que se comentam, moradores de outros bairros tem se reunido organizando mais protestos.

A falta de ações públicas administrativas tem frustado o povo teixerense e causado indignação nunca vista na história de nossa cidade e região.

A frase ” A resposta virá nas urnas” estava escrita em alguns cartazes nas manifestações, frase essa que está sendo utilizado rotineiramente pelo povo, que já demonstra nova forma de ver a política.

“Políticos com pensamentos exclusivos de realizar ambições pessoais e atender interesses de pequenos grupos de corruptos, podem esperar que vamos mostrar nas urnas a verdadeira avaliação deles, a campanha eleitoral vem aí e o povo ta atento, sabemos que o prefeito quer empurar a candidata dele, que até hoje não mostrou para o que veio, não sabemos se ela é secretária ou vereadora, sendo que em nenhuma das funções mostrousse preocupada com o nosso povo, pegando apenas obras federais de governo passado e querendo se promover…” frisou um estudante na qual preferiu permanecer no anonimato.

Redação Política 24 Horas